"Esgotamos todos os recursos para combater a crise"

A presidente Dilma Rousseff admitiu, nesta quinta-feira (11), que a política econômica adotada após a crise internacional de 2008 acabou por sacrificar as contas públicas do país; a presidente afirmou que o governo "esgotou todos os recursos para combater a crise"; "Nós esgotamos todos os nossos recursos de combater a crise", disse; "Trouxemos para as contas públicas e para o Orçamento de União os problemas que, de outra forma, recairiam sobre a sociedade e os trabalhadores", completou

Rio de Janeiro - RJ, 12/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das obras de expansão e modernização dos terminais privados de Libra, Multi-Rio e Multi-Car - Porto do Futuro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Rio de Janeiro - RJ, 12/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das obras de expansão e modernização dos terminais privados de Libra, Multi-Rio e Multi-Car - Porto do Futuro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente Dilma Rousseff admitiu, nesta quinta-feira (11), que a política econômica adotada após a crise internacional de 2008 acabou por sacrificar as contas públicas do país. Segundo ela, a base adotada se baseou na oferta de crédito subsidiado e na politica de desoneração fiscal para alguns setores da economia. A presidente afirmou que o governo "esgotou todos os recursos para combater a crise".

"Nós esgotamos todos os nossos recursos de combater a crise", disse. "Trouxemos para as contas públicas e para o Orçamento de União os problemas que, de outra forma, recairiam sobre a sociedade e os trabalhadores. (...) Agora temos que usar outros instrumentos de combate", disse a presidente durante um evento no Rio de Janeiro. Segundo ela, as medidas adotadas livraram o país de um nível "elevadíssimo de desemprego" e de "uma redução violenta da taxa de crescimento".

Dilma disse, ainda, que o governo está empenhado em reajustar as contas e assegurar o crescimento. "Estamos fazendo o que todo mundo faz na sua casa: reajustando as contas para seguir crescendo. Acreditamos que isso se dará nos próximos meses, chegando ao final do ano", afirmou.

continua após o anúncio

"Ajustes visam fortalecer nossos fundamentos econômicos. Melhorar as contas públicas faz com que o governo melhore desempenho", completou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247