Escolas públicas vão ganhar tablets, diz ministro da Educação
Em 2012, governo promete distribuir "centenas de milhares" de computadores de mo produzidos no Brasil a alunos do ensino pblico
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – As aulas no ensino público vão ganhar um ar mais hi-tech. O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quinta-feira que o governo vai distribuir tablets a escolas públicas em 2012. Segundo o ministro, a intenção do governo é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. « Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Precisamos, dar agora um salto com os tablets », disse. De acordo com Haddad, a preocupação do governo é fortalecer a indústria, os autores e as editoras, para não terem problema com a questão da pirataria.
A quantidade exata de tablets que será comprada pelo MEC não foi divulgada, mas o ministro fala em centenas de milhares. « O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets », afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247