Escola do Rio de Janeiro lidera ranking de desempenho no Enem
Entre as cem melhores instituies, apenas 13 so pblicas. Os Estados do Piau, Maranho e Tocantins ficaram abaixo da mdia nacional no exame
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira o desempenho de todas as escolas do país no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado. O "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas.
A primeira da lista, o Colégio de São Bento, do Rio de Janeiro, é uma escola tradicional, só para meninos e com aulas em período integral. Há exame para admissão na instituição e a mensalidade varia de R$ 1.900 a R$ 2.100. Não há programas de bolsa de estudos para ingressantes.
A segunda melhor escola do país no Enem é o Instituto Dom Barreto, do Piauí. São 30 alunos para cada vaga. Os estudantes passam oito horas do seu dia por lá, de segunda a sábado - entram às 13h e saem 20h50.
Em terceiro lugar aparece o Vértice, de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, os colégios Vértice e Integrado Objetivo obtiveram, respectivamente, a primeira e a segunda colocação no ranking das escolas paulistas com a melhor nota no Enem.
Na quarta colocação está o colégio Bernoulli e depois o Santo Antonio, os dois de Belo Horizonte. Na sequência, o colégio Cruzeiro-Centro, do Rio, fica em 6°, o Educandário Santa Maria Goretti, de Teresina, em 7°, o colégio de Aplicação da UFV- Coluni, de Vicosa, em 8°, o colégio Santo Agostinho –NL, do Rio, em 9° e o Coleguium, de Belo Horizonte, em 10°.
A escola da rede pública mais bem colocada no Enem 2010 na cidade de São Paulo --exceto as técnicas-- fica em Parelheiros (zona sul), um dos distritos mais pobres da capital e distante mais de 30 km do centro. Se considerado particulares e públicas na capital, a escola estadual Professor Carlos Cattony ocupa apenas a 215ª posição entre as 895 instituições que tiveram as notas divulgadas pelo Ministério da Educação.
Com base nos dados, a Folha de São Paulo calculou que a média nacional das escolas ficou em 537 pontos. Sendo assim, três Estados estão abaixo da média nacional: Piauí (518), Maranhão (513) e Tocantins (512). Já Rio (573), São Paulo (561), Rio Grande do Sul (560), Minas (558) e Santa Catarina (556) tiveram desempenho acima da média.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247