Escândalo das joias sauditas leva bolsonaristas a defender permanência da Bolsonaro nos EUA
Avaliação é que, caso retorne ao Brasil neste momento, Jair Bolsonaro passará mais tempo tentando explicar o escândalo do que fazendo política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Integrantes do PL e bolsonaristas dizem que nem eles e nem os filhos de Jair Bolsonaro (PL) desejam que o ex-mandatário retorne dos Estados Unidos nos próximos dias, como previsto inicialmente.
Segundo a coluna da jornalista Mariana Carneiro, de O Estado de S. Paulo, a avaliação é que Bolsonaro “gastará mais tempo se explicando no escândalo das joias de Michelle do que fazendo política”.
Um outro ponto que vem sendo considerado é que a volta de Bolsonaro ao Brasil inflame a militância bolsonarista mais radical, o que poderia favorecer o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a reorganizar os apoios da frente ampla, em defesa da democracia, a exemplo do registrado nas eleições de 2022.
“Esse grupo defende internamente que o ex-presidente fique mais tempo nos EUA para deixar o clima arrefecer no Brasil, principalmente após os atos de 8 de janeiro do que fazendo política”, ressalta a reportagem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247