Entregador de propinas fecha acordo de delação premiada
Apontado como integrante do 'disque-propina', esquema que envolveria pagamentos a políticos, Rafael Ângulo Lopes, aliado do doleiro Alberto Youssef, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal; investigado por fazer entregas de propina a domicílio, ele deve começar a depor já nos próximos dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Apontado como um dos aliados do doleiro Alberto Youssef, Rafael Ângulo Lopes fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Seus depoimentos à Justiça sobre o esquema de corrupção que acontecia por meio de contratos da Petrobras devem começar nos próximos dias.
Lopes é apontado como integrante de um 'disque-propina', que envolveria pagamentos a políticos. Ele é acusado de fazer entregas de propina a domicílio a clientes VIP do esquema. Os depoimentos do investigado devem ser enviados ao Supremo Tribunal Federal, por envolver nomes de políticos, com direito a foro privilegiado.
Reportagem publicada pela Veja no fim de semana diz que ele viajava pelo País em voos comerciais, com cédulas amarradas ao corpo, fazendo entregas. De acordo com a revista, ele teria feito pagamentos à ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), ao senador Fernando Collor (PTB-AL), ao deputado cassado André Vargas (sem partido-PR), ao deputado Luiz Argolo (SDD-BA) e ao ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA). Todos negam.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247