Entre no clima de Natal

Entristece ver que o clima de Natal não contagia a todos. Alguns corações mais duros permanecem alheios a todos os preparativos e nada parece motivar estes céticos a participar deste momento do ano



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Natal está chegando e é hora de avaliarmos como foi este ano de 2011. A data, alusiva ao nascimento de Jesus Cristo, é motivo de reflexão e celebração para diversas religiões. É aguardada com ansiedade e alegria pelas crianças que sonham com os presentes e é vista como a melhor data para o comércio que fatura com o aumento das vendas neste período.

Os centros comerciais se preparam com campanhas promocionais, belas decorações natalinas procurando atrair os consumidores. Como em uma saudável competição, vultosos investimentos são feitos para tornar o estabelecimento comercial o mais comentado. Os clientes nesta época procuram os locais com as decorações mais bonitas, diferentes e inovadoras que as levam ao clima de magia e de sonho das diversas histórias da noite de natal.

Muitas cidades enfeitam suas ruas e avenidas, virando atrações públicas, que une os vizinhos no clima de fraternidade. As rádios locais tocam músicas natalinas o mês inteiro. Famílias se preparam para rever seus parentes, planejam a ceia de confraternização, o amigo secreto, a troca de presentes, a missa de Natal e enfim o mundo se prepara para comemorar o aniversário daquele que viveu entre nós pregando o amor e a paz para a humanidade.

continua após o anúncio

Por outro lado, entristece ver que o clima não contagia a todos! Alguns corações mais duros permanecem alheios a todos os preparativos e nada parece motivar estes céticos a participar deste momento do ano. Por incrível que pareça, percebo que até alguns comerciantes que deveriam aproveitar a onda natalina sequer decoram suas lojas! São incapazes de colocar uma singela decoração na vitrine, uma luz diferente, uma árvore bem enfeitada ou até um papai Noel em seus estabelecimentos. Nestas lojas, normalmente o clima é frio, distante, sem o espírito de natal entre os colaboradores e os clientes.

A correria do dia a dia não pode deixar que Natal se torne apenas uma data comercial. Mensagens eletrônicas pelo celular, redes sociais e e-mail são comunicações insuficientes para demonstrar que o espírito de natal contagiou você neste ano. Natal é muito mais do que isso! Aproveite para rever os amigos e familiares, viva este clima com intensidade e se prepare para desejar a todos um feliz natal!

continua após o anúncio

Wilson Lourenço é vice-Presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247