Entrada de turistas internacionais no Brasil em janeiro é a maior dos últimos quatro anos

"O mundo está voltando a vir para o Brasil", comemorou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A entrada de  turistas estrangeiros no Brasil ao longo do mês de janeiro foi a maior já registrada nos últimos quatro anos. Segundo dados da Polícia Federal, foram registrados 868.587 visitantes internacionais, 100 mil a mais do que os apontados durante os anos da pandemia de Covid-19. Nesta terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para afirmar que “o mundo está voltando a vir para o Brasil”. 

“Os dados demonstram de forma muito enfática como a imagem do país no exterior influencia diretamente a decisão de visitar nosso país. O fato novo que nos fez sair de um dos piores desempenhos globais e recuperarmos o interesse do turista internacional foi a mudança de governo. O Brasil deixou de ser párea e voltou a ser visto como um país acolhedor, um povo aliado da humanidade, com compromisso com a sustentabilidade ambiental, com os direitos humanos e com a valorização de nossa diversidade”, avaliou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, de acordo com o Metrópoles

continua após o anúncio

Ainda segundo Freixo, “ninguém quer visitar um país que é racista, que persegue seus povos originários, que desmata e polui. Por isso, o que a nova gestão vai mostrar, é que o Brasil voltou. Nós retomamos o uso da Marca Brasil na promoção do nosso país para dar um recado: o Brasil da sustentabilidade, da diversidade e da democracia está de volta. Estamos vivendo um novo momento e o nosso país está de braços abertos para o mundo”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247