Enfim, MP goiano dá sinal de vida no caso Cachoeira

Promotor Fernando Krebs tem pressa: que apurar venda da casa do governador e sua evolução patrimonial. Enquanto isso, decano do MP, Pedro Tavares baixa procedimento preparatório para apuração inicial de suspeitas

Enfim, MP goiano dá sinal de vida no caso Cachoeira
Enfim, MP goiano dá sinal de vida no caso Cachoeira (Foto: Montagem/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 – Se não vai por bem, vai empurrado. O promotor Fernando Krebs está sendo responsável por forçar o Ministério Público de Goiás a dar celeridade aos procedimentos para investigar o governador Marconi Perillo (PSDB). Só quem pode investigar o governador é o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres. Como ele está envolvido em suspeitas, que atingem por sua vez diretamente seu irmão, o senador Demóstenes Torres, a tarefa tinha ficado para o decano da instituição, Pedro Tavares.

O problema era a demora na ação, o que estava – e está – constrangendo todos os promotores do Estado, como mostrou o 247 em recente reportagem. Eles querem ação, porque hoje a imagem que prevalece é a de um MP envergonhado. Nesse sentido, haja constrangimento.

Ontem, Krebs agiu. De acordo com reportagem de Altair Tavares, do site Diário de Goiás, o promotor, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, representou ao decano solicitação para abertura de inquérito por improbidade contra Marconi Perillo e outros envolvidos na Operação Monte Carlo.

continua após o anúncio

Pedro Tavares até baixou portaria que instituiu a investigação, mas trata-se de procedimento preparatório para apuração inicial de suspeitas de irregularidades que pesam contra o governador em decorrência de informações divulgadas relativas à Monte Carlo. Ou seja: tá devagar.

Fernando Krebs, na prática, procura acelerar o processo. Vai direto ao ponto. Para ele – relata Altair Tavares –, “as relações de Carlinhos Cachoeira com o Governador Marconi Perillo e todo o seu governo merecem uma profunda investigação do Ministério Público, vez que foi noticiado que o bicheiro exercia larga influência no Poder Executivo goiano”.

continua após o anúncio

Na petição, Krebs indica que “pesa sobre o governador de Goiás fundadas suspeitas de que teria vendido uma casa localizada no condomínio de luxo goianiense Alphaville Flamboyant a Carlinhos Cachoeira, pelo valor de R$ 1,4 milhão, sendo que havia declarado o imóvel no valor de R$ 417.816,13 ao Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2010”. Nesse sentido, o promotor quer ver apurada a evolução patrimonial do governador.

Em todo caso, o MP de Goiás, pressionado, começa a se mexer.

continua após o anúncio

Para ler a reportagem completa do Diário de Goiás, clique aqui.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247