Empresário que agrediu filho de Moraes espalhou fake news sobre urnas eletrônicas
Mantovani Filho se identifica em seu perfil no LinkedIn como diretor-geral da Helifab Bombas e Acessórios, com sede em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O empresário bolsonarista Roberto Mantovani Filho, que agrediu o filho do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, espalhou informações falsas sobre a segurança das urnas eletrônicas e os códigos-fontes dos equipamentos.
Mantovani Filho se identifica em seu perfil no LinkedIn como diretor-geral da Helifab Bombas e Acessórios, com sede em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo.
Alexandre de Moraes se preparava para embarcar de volta ao país depois de uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito. Uma mulher, de nome Andréia, chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.
Na sequência, Roberto Mantovani Filho reforçou os xingamentos e chegou a agredir fisicamente o filho do ministro. Um outro homem identificado como Alex Zanatta se juntou aos dois agressores disparando palavras de baixo calão.
Os três brasileiros se tornaram alvos de um inquérito da PF, que foi acionada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, mas ainda não chegaram a ser presos.
>>> Quem são os agressores de Alexandre de Moraes e família no aeroporto de Roma
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247