Em sua primeira entrevista como candidata, Rosângela mente sobre convite de Bolsonaro para Moro ser ministro

Ela disse que o convite para o marido assumir o governo foi feito depois da campanha; na verdade, foi antes, quando ele era juiz, por intermédio de Paulo Guedes

O casal Moro
O casal Moro (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua primeira entrevista como pré-candidata a deputada federal, Rosângela Moro mente sobre o convite de Bolsonaro a seu marido para assumir o Ministério da Justiça.

A decisão do Moro de deixar a magistratura para ingressar na política não pode afetar a imagem de vocês na campanha?

continua após o anúncio


Não vejo relação. Enquanto juiz, o Sergio não tinha pretensão política. Em 2018 o tema que permeou a eleição foi a Lava Jato. Ele poderia ter saído, surfado aquela onda e vencido. Ele se manteve juiz. Depois de Bolsonaro eleito é que houve convite para ser ministro. O Sergio nem conhecia o Bolsonaro.

Não é verdade. 

continua após o anúncio

O general Hamilton Mourão fez a revelação logo depois do primeiro turno. “Isso (o convite) já faz tempo, durante a campanha foi feito um contato”, disse Mourão.

Moro confirmou em seu livro autobiográfico. Ele contou que o convite foi feito em um churrasco com mais três pessoas. O churrasqueiro era, ao que tudo indica, o ex-sócio de Rosângela Moro Carlos Zucolotto Júnior.

continua após o anúncio

Durante a campanha, ainda como juiz, Moro ajudou Bolsonaro, ao liberar parte da delação de Antônio Palocci, que hoje se sabe inconsistente.

Na entrevista, Rosângela disse também não temer ter a candidatura impugnada, em razão de fraude no registro de domicílio eleitoral. Ela diz ter relação com São Paulo desde 2016. 

continua após o anúncio

Rosângela não foi incluída na ação do PT que levou ao indeferimento pela Justiça Eleitoral da filiação de Moro ao União Brasil. Mas a socialite Roberta Luchisinger está preparando ação contra o registro de seu domicílio eleitoral.

Na entrevista, concedida em um flat, Rosângela, ao ser questionada sobre o que mais gostava em São Paulo, respondeu: “pessoas”. Logo depois da entrevista, viajou para Curitiba, para participar de uma festa de aniversário.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247