Em MG, 21 cidades estão em estado de emergência

Ao todo, 70 municpios so atingidos por vendavais, tempestades e queda de granizo desde outubro; mais de 20 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas nos tlimos trs meses

Em MG, 21 cidades estão em estado de emergência
Em MG, 21 cidades estão em estado de emergência (Foto: JOÃO GODINHO/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado- A chuva que atinge diversas cidades de Minas Gerais vem provocando muitos transtornos no estado. Nesta terça-feira, mais duas cidades mineiras decretaram situação de emergência, totalizando agora 21 municípios, incluindo a capital Belo Horizonte, nessa situação desde outubro. De acordo com a Defesa Civil, as últimas cidades a decretar a situação são Itumirim e Jacinto.

Na última segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) registrou mais de 180 ocorrências de trincas, desabamentos, deslizamentos e inundações em Belo Horizonte. Além disso, o Corpo dos Bombeiros registrou 11 pontos de alagamentos e emitiu um alerta para novos riscos de inundações, principalmente na região central da capital mineira. Em todo o Estado, cerca de 70 cidades foram atingidas por vendavais, tempestades e queda de granizo desde outubro, segundo levantamento da Defesa Civil estadual.

Em boletim, a Defesa Civil do estado informou que 22.826 pessoas foram afetadas pelas chuvas nesses últimos três meses, desses, 783 ficaram desalojadas e 93, desabrigadas. Duas pessoas morreram. Só no mês de dezembro já choveu 551 m m, quase 60% a mais do que a média registrada nesta época do ano.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247