Em jogada eleitoreira, Bolsonaro promete nomear empresário em recriação da Indústria e Comércio

Quando era oposição, Bolsonaro já foi crítico da manutenção de muitos ministérios no governo. Agora, pretende criar mais três se reeleito, para acomodar aliados na gestão

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em participação fechada à imprensa no evento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende recriar o Ministério da Indústria e do Comércio e dar a "nova" pasta a um representante do setor, de acordo com o portal Metrópoles.

Antigo crítico da manutenção de muitos ministérios no governo, o atual chefe do executivo já admitiu no início deste mês que pode recriar novas três pastas caso seja reeleito: 'Segurança Pública', 'Indústria e Comércio' e a 'Pesca'.

continua após o anúncio

“Então, nós pretendemos, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três para que possamos melhor administrar o nosso país. Digo: pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, disse Bolsonaro.

Vale lembrar que, durante a campanha presidencial de 2018, Jair havia prometido que teria no máximo 15 ministérios em sua gestão. No entanto, atualmente, seu governo conta com 23 pastas, tendo iniciado com 22.

continua após o anúncio

Ainda de acordo com a reportagem do Metrópoles, o aumento no número de ministérios para um eventual segundo mandato é defendido por aliados que querem mais espaço para se acomodar no governo de Bolsonaro

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247