Em grande estilo, Copacabana Palace fecha para reforma

Antes, porém, da obra de R$ 30 milhões, objetos e móveis usados por celebridades como Bono Vox, Lady Di e Orson Welles serão leiloados; prédio principal do luxuoso hotel do Rio reabre em 28 de setembro

Em grande estilo, Copacabana Palace fecha para reforma
Em grande estilo, Copacabana Palace fecha para reforma (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello _Rio 247 - Um dos símbolos do Rio de Janeiro e palco de grandes eventos fechará seu principal prédio para reforma. Uma grande e cara reforma. O investimento estimado é de R$ 30 milhões e deixará o hotel parcialmente fechado por 90 dias, a partir de 28 de junho. Antes disso, um grande leilão vai dar destino melhor aos móveis e peças que decoram os principais apartamentos e salão principal da emblemática construção do século XX e que foram usados nas suítes que hospedaram celebridades.

O projeto é do desinger francês Michel Jouannet, que também coordenará o processo, prevista para 28 de setembro. Ele também coordenou a forma do restaurante Cipriani, um dos mais sofisticados do Rio dentro do hotel, reabriu as portas com obras de Monet e Turner, além de luminárias de Murano e espelhos e lustres venezianos.

Na reformulação estão previstas a ampliação do lobby em 60% do espaço que possui hoje, 90 banheiros e 60 apartamentos do prédio principal. O novo espaço também atenderá as exigências das normas de acessibilidade. Na entrada do hotel será construída uma marquise em vidro e aço para dar proteção contra a chuva no embarque e desembarque, com estacionamento que poderá abrigar até dois automóveis ao mesmo tempo.

continua após o anúncio

Leilão

Imaginar sentar na mesma poltrona usada por Lady Di quando esteve no Brasil, usar a mesma escrivaninha em que Orson Welles utilizou para traçar algumas linhas ou ainda ter a mesma colcha de piquê da suíte de Bono Vox poderia ser apenas um sonho. No entanto, antes da reforma serão leiloados objetos, onde personalidades estiveram hospedadas. Cabeceiras e mesinhas de madeira, gravuras, tapetes Kilim originais, colchas de piquê bordadas são alguns dos itens que fizeram parte da história e do capital do emblemático Copacabana Palace, em seu prédio principal, e que irão a leilão no próximo dia 03 de julho. Entre os dias 30, 1 e 2 de julho 500 móveis e objetos que serão vendidos sem lances fixos ficarão em exposição no hotel.

continua após o anúncio

O prédio Anexo, com 96 acomodações, assim como restaurantes, spa, salão de beleza e salões que tem entrada pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, continuarão em funcionamento. Estas peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923.

O grande leilão está sendo organizado pela marchand e colecionadora Soraia Cals. Para participar é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora (www.soraiacals.com.br). Após a aprovação deste cadastro, o interessado está apto a dar lances durante o evento, que será realizado nas dependências do Copacabana Palace. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada é por conta do comprador.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247