Em depoimento à PF, Monark volta a lançar desconfiança sobre eleições, mas não apresenta provas

Monark também afirmou "repudiar" a invasão ao Palácio do Planalto realizada em 8 de janeiro por terroristas bolsonaristas

Monark
Monark (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sem apresentar provas, o influenciador Bruno Aiub Monteiro, conhecido como Monark, afirmou nesta quinta-feira (29) em depoimento à Polícia Federal (PF) ter “desconfiança” sobre o processo eleitoral que deu vitória ao presidente Lula. 

Questionado se acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria praticado – conforme suas palavras – uma “maracutaia” no ano passado,  “respondeu que acredita que, dado o contexto de como ocorreram as eleições, desconfia que não houve transparência” e “que não tem certeza de que houve fraude, mas como cidadão tem essa desconfiança”.

continua após o anúncio

Monark declarou à PF ser “falso o incentivo à invasão ao Congresso e aos prédios públicos”, em 8 de Janeiro. Disse "que não estimulou a manifestação e afirma que suas falas no tweet sobre a manifestação foram apenas sentindo empatia pelos sentimentos de revolta que alguns manifestantes demonstravam”.

Ele também afirmou "repudiar" a invasão ao Palácio do Planalto realizada por terroristas bolsonaristas. "O Sr. Bruno fez questão de afirmar, inclusive, que, na mesma entrevista com o Deputado Federal Filipe Barros, que deu origem às investigações contra si, pedindo punição a quem praticou os atos de vandalismo vistos em 08 de janeiro, citando, também, anteriores vídeos em que já repudiava, como ainda faz atualmente, as delinquentes ações daquela fatídica data".

continua após o anúncio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu Monark de disseminar notícias falsas a respeito da atuação do Supremo e do TSE. A pena para o descumprimento é multa de R$ 10 mil. Os perfis de Monark nas plataformas Discord, Meta, Rumble, Telegram e Twitter foram bloqueados no último dia 14 após decisão de Moraes. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247