Em cerimônia fechada, Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis se filiam ao PL
Eleitos pelo PSL em 2018, ambos deixaram o União Brasil, sigla que uniu o PSL e o DEM
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em cerimônia fechada, o PL fez neste sábado (19), em Brasília, a filiação de novos deputados, entre os quais Eduardo Bolsonaro (SP) e Bia Kicis (DF). O evento contou com a participação de Jair Bolsonaro.
Eleitos pelo PSL em 2018, ambos deixaram o União Brasil, sigla que uniu o PSL e o DEM. A legenda oficializa a pré-candidatura de Bolsonaro ao Palácio do Planalto no próximo domingo, 27.
“Esse é um novo movimento que está surgindo no DF. Muitas pessoas ligadas a outros partidos abandonaram para vir para o PL porque querem apoiar a pauta conservadora e o presidente Jair Bolsonaro. Estaremos todos juntos no lançamento da pré-campanha dele”, disse Bia Kicis, que durante a campanha de 2018 criticava o chamado Centrão, grupo de partidos cujo PL integra.
"Nós não temos um partido ideal, nós não temos um partido conservador, nós tentamos muito criar o Aliança pelo Brasil. O nosso sistema assegura muito a capacidade de escolha de partido. Hoje em dia todo mundo de um partido que seja um direito justo, um partido forte. Não existe partido perfeito", disse a parlamentar, na saída da cerimônia.
Segundo a deputada, com os últimos mutirões de candidatura ao PL o partido já teria a maior bancada no Congresso, com mais de 60 parlamentares. “O União, que começou grande, acho que já perdeu mais de 20 e o PL deve chegar a 68.”
A filiação ao PL acontece em meio a janela partidária, que começou em 3 de março e vai até 1º de abril. É o período em que parlamentares podem trocar de partido sem a perda do mandato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247