Em 2 dias, petição pela cassação de Damares passa de 600 mil assinaturas
Abaixo-assinado viralizou após celebridades e pessoas públicas, como Xuxa, compartilharem o link nas redes sociais; meta atual é chegar a 1 milhão de signatários
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Carta Capital - A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou alvo de um abaixo-assinado na internet que pede sua cassação antes da posse. Com mais de 700 mil votos, Damares foi eleita senadora pelo Distrito Federal.
A petição, que segue em crescimento na plataforma Change.org, foi criada em decorrência da repercussão das falas da ex-ministra sobre crianças traficadas na Ilha de Marajó, durante um culto, no último dia 8.
O abaixo-assinado foi lançado nesta terça-feira (11) e, na tarde desta quinta, já ultrapassava a marca de 600 mil assinaturas. A petição, de autoria de Maria Christina Mendes Caldeira, usuária da plataforma, afirma que Damares teria mentido ou prevaricado na condição de ministra. “Ambos fatos gravíssimos para uma funcionária pública e merecem cassação imediata por ação popular antes da posse”, defende a autora no texto da petição online.
Leia a íntegra na Carta Capital.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247