Eletrobras investiga quedas de torres de energia em meio a atos golpistas, diz Reuters
"A segurança do sistema está garantida... Não há risco de nada, absolutamente nada. O circuito de Furnas que caiu, outro bipolo assumiu", disse uma fonte à agência Reuters
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Reuters - A Eletrobras está investigando as razões para as quedas de duas torres de transmissão de energia elétrica de suas concessionárias Furnas e Eletronorte desde domingo, quando eclodiram atos golpistas pelo país e ameaças a refinarias da Petrobras, disseram duas fontes à Reuters.
"Tiveram atos de vandalismo em linhas (de transmissão)... mas não dá pra saber se é atentado ou tem relação (com atos golpistas)", afirmou uma das fontes.
As ocorrências à infraestrutura da Eletrobras envolveram linhas no Paraná e em Rondônia. No caso paranaense, foi derrubada uma torre do Bipolo 2, que transmite energia gerada pela hidrelétrica Itaipu para o Sistema Interligado Nacional.
O serviço de energia não foi comprometido, disse uma das fontes.
"A segurança do sistema está garantida... Não há risco de nada, absolutamente nada. O circuito de Furnas que caiu, outro bipolo assumiu."
Outra fonte disse que equipes estão sendo deslocadas para o local no Paraná para checar o ocorrido e se houve um uso de um trator na derrubada da torre.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247