Efeito Moraes: Bolsonaro não discursará no 7 de setembro para evitar atrito com TSE

Jornalista explica que Bolsonaro quer evitar qualquer deslize no calor da hora para impedir que suas manifestações sejam interpretadas como golpistas

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores que não vai discursar no dia 7 de setembro, no ato do Rio de Janeiro, informou a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. O motivo seria evitar atrito com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acaba de nomear um novo presidente: o ministro Alexandre Moraes.

Segundo a coluna, Bolsonaro “pretende esvaziar a manifestação de qualquer conotação de confronto com o Judiciário”. No ano passado, o ato de 7 de setembro bolsonarista reuniu milhares de pessoas em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e foram feitas diversas declarações contra ministros da Corte. Na ocasião, Bolsonaro chamou Moraes de “canalha”.

continua após o anúncio

“Por isso, Bolsonaro avisou que não pretende falar – assim, evitaria qualquer deslize no calor da hora, e também que alguma de suas manifestações fosse interpretada como golpista”, escreveu Bergamo.

>>> Leia mais: Exército atendeu Bolsonaro com ato militar em Copacabana no 7 de Setembro

continua após o anúncio

Durante discurso de posse da presidência do TSE, na terça-feira, 16, Moraes elogiou o sistema eleitoral brasileiro e falou que iria tomar medidas duras contra fake news e discurso de ódio, afirmando que a liberdade de expressão não é absoluta. Muitos analistas entenderam o discurso como um aviso aos bolsonaristas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247