Eduardo Bolsonaro critica Moraes por afirmar que candidato que divulgar fake news terá o registro cassado pelo TSE

Postagem foi feita menos de 24 horas após o vice-presidente do TSE afirmar que" a Justiça Eleitoral está preparada para combater as milícias digitais"

Alexandre de Moraes e Eduardo Bolsonaro
Alexandre de Moraes e Eduardo Bolsonaro (Foto: ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que afirmou que a Corte Eleitoral irá cassar o registro dos candidatos que divulgarem fake news com teor capaz de influenciar o voto do eleitor no pleito de outubro. 

“Qual a definição de fake news? -Quais fake news foram usadas em 2018? -Em que lei anterior está o crime de fake news e sua pena? Além disso, isso eventualmente valerá para todos, como prevê o art. 5º, CF? Ou Lula e a esquerda podem mentir a vontade?”, postou Eduardo Bolsonaro no Twitter. 

continua após o anúncio

A postagem foi feita no dia seguinte ao discurso de Moraes, fealizado nesta terça-feira (31) no encerramento do evento ‘Sessão Informativa para Embaixadas: o sistema eleitoral brasileiro e as Eleições de 2022’, voltado para diplomatas estrangeiros interessados em acompanhar as eleições deste ano no Brasil. 

Na ocasião, o ministro afirmou que “notícias fraudulentas divulgadas por redes sociais que influenciem o eleitor acarretarão a cassação do registro daquele que a veiculou”. 

continua após o anúncio

Ainda segundo ele, “a Justiça Eleitoral está preparada para combater as milícias digitais”. O ministro assumirá a presidência do TSE em agosto deste ano. 

Moraes também é relator do inquérito das fake news que tramita no STF e que tem aliados e familiares de Jair Bolsonaro entre os investigados. 

continua após o anúncio

Veja a postagem de Eduardo Bolsonaro. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247