Edir Macedo Bezerra: santo ou diabo?

Eu nunca fui obrigado a dar um tostão na Igreja Universal, e olha que estive por lá durante sete anos, eu disse anos e não dias ou meses



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Frequentei a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), por alguns anos. Quando era membro da mesma cansei de ver "Fogueiras Santas de Israel", "curas divinas", "possessões demoníacas" e etc.

Quando li que o procurador da República Luís Martins de Oliveira denunciou a Universal por lavagem de dinheiro,afirmando que "o oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja", notei que o excelentíssimo estava sendo acometido pela Síndrome do Pavão.

Caríssimos, a pessoa dá o seu dinheiro para quem quer, alguns gastam seus trocados ou fortunas na bebida, outros nas drogas, alguns nos jogos de azar, outros em suas religiões e alguns com belas prostitutas (não é mesmo senhores de Brasília!), é normal, moramos em um país livre. Eu nunca fui obrigado a dar um tostão na IURD, e olha que estive por lá durante sete anos, eu disse anos e não dias ou meses.

continua após o anúncio

Se começarmos a achar,que o povo que vai na IURD ou em qualquer outra denominação evangélica, são simplesmente um bando de idiotas em transe como zumbis, o que dizer então de alguns políticos que fazem oferendas de 250 mil reais a umbandistas e esotéricos, para ganharem eleições, será que eles também são incautos? (os rombos públicos provam o contrário não é mesmo.....).

O negócio que temos que analisar é outro, e que têm haver com a disputa por espaços midiáticos. Não é estranho a denúncia aparecer,um dia depois da entrevista do bispo Edir Macedo ao programa 'Domingo Espetacular', onde ele rebate acusações da revista 'Veja', que entre outros fatos relata que a Rede Record perdeu audiência nos últimos tempos,que está atrasando o pagamento dos seus funcionários e que lá dentro existe um cenário de guerra? (nessa última eu acredito,pois é notório que Honorilton Gonçalves,homem forte da emissora,não bica Romualdo Panceiro,o sucessor de Edir Macedo no comando da IURD).

continua após o anúncio

Se voltarmos em janeiro desse ano, lembraremos que a Rede Globo cortou a sua transmissão, na hora exata que Edir Macedo, e a alta cúpula da Record,cumprimentaria Dilma Rousseff em sua posse como presidenta.

Resta dizer que Macedo não é nenhum santo, é um empresário da mídia tupiniquim,e como tal, é um obcecado por audiência, e muitas vezes faz isso jogando o que prega em cima do altar,para o ralo da hipocrisia(aquela porcaria chamada 'A Fazenda' é o exemplo mais vistoso de toda uma série de tranqueiras que sua rede propaga).

continua após o anúncio

Mas ele também não é o diabo em forma de gente, já que o que ele fez e ainda faz, é o mesmo com modus operandi diferente, de outros líderes evangélicos notórios, como o sumido Caio Fábio, o onipresente R.R Soares, o falastrão Silas Malafaia, o puxador do tapete alheio nos bastidores de emissoras de televisão Valdemiro Santigo e a decadente Sônia Hernandes, ou vocês acham que os seus jatinhos caem do céu?.

Fica claro que a briga está bem longe do campo dos dízimos e ofertas, o jogo é abaixo da linha de cintura e Macedo, apenas é a parte mais visível, por dirigir a igreja mais odiada entre os evangélicos e não evangélicos do nosso país,além de hoje ter livre acesso,às esferas mais altas do poder palaciano,coisa que causa inveja a muita gente,que outrora desfrutava sozinho dessa,digamos mordomia paralela do status quo.

continua após o anúncio

Eder Fonseca é fundador e diretor-geral do portal Panorama Mercantil www.panoramamercantil.com ,email:eder@panoramamercantil.com ,www.twitter.com/_ederoficial

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247