Economia e 'questões sociais' devem ser prioridades do governo Lula, dizem 45% dos brasileiros
Na economia, o governo deve se debruçar sobre a geração de empregos via investimento público e sobre o controle da inflação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (8) mostra que, para 45% dos brasileiros, o governo Lula (PT) deve ter como prioridade a economia (25%) e questões sociais (20%).
CEO da Quaest, Felipe Nunes explica que os dados fazem parte de "um novo ciclo de trabalho para decifrar as prioridades da população, que deveriam orientar o futuro governo eleito. A pesquisa Genial/Quaest, ‘O Brasil que queremos’, terá 3 etapas".
Dentro do aspecto econômico, a maioria cita a geração de empregos por meio de investimentos públicos e o controle da inflação como principais temas a serem resolvidos.
A partir do início próximo governo, a população espera "mais conflito" entre Executivo e Legislativo e "menos conflito" com o STF.
A expectativa é também de melhora da imagem do Brasil no exterior.
Sobre corrupção, a população se divide. Para 34%, a corrupção vai aumentar sob o governo Lula. Já para 30%, a corrupção tende a diminuir.
Veja outros pontos levantados pela pesquisa:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247