"É triste ver a Folha alimentando a publicidade fascista com Steve Bannon", diz Marcia Tiburi
"Dar espaço para Steve Bannon é humilhar a população brasileira, achando que povo é burro. Este é um princípio do fascismo", acrescentou a filósofa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A filósofa e escritora Marcia Tiburi criticou nesta quarta-feira (29) o jornal Folha de S. Paulo por abrir espaço para as ideias de Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump e de Jair Bolsonaro, e um dos principais líderes da extrema-direita no mundo.
Na entrevista, Bannon dissemina desinformação ao dizer que as eleições no Brasil teriam sido "roubadas", sem apresentar qualquer prova. "Steve Bannon é um pária nos Estados Unidos, qual jornal sério vai dar espaço para esta figura falar? Infelizmente, os grandes jornais brasileiros, cada vez mais, demonstram não fazer jornalismo sério", comentou Marcia Tiburi sobre a entrevista.
"Dar espaço para Steve Bannon é humilhar a população brasileira, achando que povo é burro. Este é um princípio do fascismo", acrescentou a filósofa.
Ligado ao clã Bolsonaro, Bannon elogiou em 8 de janeiro deste ano os terroristas que atacaram os três Poderes em Brasília e os chamou de "guerreiros da liberdade".
Ele repete as alegações falsas de fraude nas eleições e afirma que o futuro da direita populista no mundo é conectado.
Bannon nega que Donald Trump tenha perdido as eleições presidenciais em 2020 e afirma categoricamente que Bolsonaro não perdeu no Brasil em 2022.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247