“É hora de Moro acertar as contas com a Justiça”, afirma Marcelo Uchoa

O jurista e professor afirmou ainda que as denúncias de Tony Garcia evidenciam que Moro usou o Sistema de Justiça para enriquecimento pessoal

Marcelo Uchôa e Sérgio Moro
Marcelo Uchôa e Sérgio Moro (Foto: Reprodução | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor e advogado Marcelo Uchoa comentou as denúncias feitas por Tony Garcia que incriminam o senador e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro. O empresário afirma que foi usado ilegalmente como agente infiltrado de Sergio Moro e do Ministério Público. Para Uchoa, além da motivação política, os depoimentos de Garcia indicam uma motivação criminal comum, com o objetivo de enriquecimento pessoal.

“No fundo a gente imaginava uma motivação política. O que o depoimento do Tony Garcia coloca é que para além de motivação política há uma questão de motivação criminal comum de ganhar dinheiro. De utilizar o sistema de justiça para perseguir não só por motivos políticos, mas com razões financeiras. Para o enriquecimento pessoal”, disse o professor em entrevista ao programa Brasil Agora.

continua após o anúncio

Segundo ele, a Lava Jato começou cometendo crime comum e foi utilizando seu poder para motivações políticas, sem abandonar suas raízes criminosas. Essas práticas continuaram mesmo após a suspensão de Sérgio Moro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em que foi considerado um juiz parcial.

Uchoa também destaca os crimes eleitorais de Sergio Moro. "Ele já demonstrou, pelo pouco tempo de filiação que teve no partido, usou a verba do partido para trocar por outro e tentou se candidatar no domicílio eleitoral que não era o dele e acabou sendo eleito, mas com pesadas acusações. Não tenho dúvida que chegou o momento do Sérgio Moro acertar as contas com a Justiça”, afirma o advogado.

continua após o anúncio

Assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247