Doutor Lula
Ex-presidente recebe seu primeiro diploma universitrio e o dedica a Alencar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 (Com informações da Agência Estado) – Durante os oito anos em que governou o Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou um certo rancor relacionado ao preconceito que sofria por não possuir um diploma universitário. Disse várias vezes, quase sempre emocionado, que o primeiro diploma que recebeu na vida foi o de presidente da República. Embora não tenha tido oportunidades de estudar, abriu milhares de vagas para estudantes carentes em universidades públicas e privadas, com programas como o ProUni e o de cotas no ensino superior. Mas na manhã desta quarta-feira, finalmente, chegou a vez de Lula ser diplomado por uma universidade. E nada menos que uma das mais antigas e prestigiadas do mundo: a de Coimbra, em Portugal.
Ainda impactado pela morte do amigo José Alencar, Lula dedicou o título de "doutor honoris causa", que recebeu nesta quarta-feira da Universidade de Coimbra, em Portugal, ao ex-vice-presidente, que faleceu aos 79 anos ontem à tarde, em São Paulo – o antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, recebeu o mesmo título em 1995.
Em discurso emocionado, Lula afirmou que "nada disso teria sido possível sem a colaboração generosa e leal daquele que foi meu parceiro de todas as horas". Lula lembrou mais uma vez que José Alencar foi um dos homens mais íntegros que conheceu. Para ele, Alencar é um inesquecível estadista "que perdemos ontem para consternação de toda a sociedade brasileira".
Em seu discurso, Lula citou também a presidente Dilma Rousseff, presente à cerimônia, lembrando que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi coordenado "com inigualável talento e compromisso popular, pela querida companheira Dilma, então ministra e hoje presidente".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247