Doria mostra médicos mortos e eleva o tom da campanha para população ficar em casa
Adesão ao isolamento em São Paulo atinge o baixo índice de 47% e solução do lockdown é cada vez mais avaliada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de São Paulo resolveu adotar um tom mais grave em sua campanha para as pessoas ficarem em casa. Preocupação aumenta com a baixa taxa de adesão ao isolamento social.
Como parte de uma nova estratégia publicitária do Executivo paulista, a partir desta quinta (14), filmes de 1 minuto na TV e na internet mostrarão casos reais de mortes de profissionais de saúde devido ao novo coronavírus.
A dramaticidade do vídeo mostra uma mudança do tom do governo. Pesaram na decisão as críticas do governo federal. Jair Bolsonaro e o governador do estado, João Doria, estão em polos opostos no embate público sobre a condução da doença, destaca reportagem do jornalista Igor Gielow na Folha de S.Paulo.
Jair Bolsonaro tem uma atitude de desleixo e sabota as medidas de prevenção e controle adotadas por governadores e prefeitos. Já o governador paulista mantém a política de quarentena, que foi estendida até 31 de maio inicialmente.
Na opinião de especialistas, alguma medida de lockdown deverá ser tomada caso a curva paulista da doença não mude.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247