Doações do CNJ a tribunais desapareceram

Aps sumio de R$ 6,4 milhes em bens, rgo decidiu suspender o repasse a quatro Estados: Paraba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Gois. Outros 10 esto sob investigao

Doações do CNJ a tribunais desapareceram
Doações do CNJ a tribunais desapareceram (Foto: shutterstock)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma investigação inédita do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) descobriu que em torno de R$ 6,4 milhões em bens doados pelo órgão a tribunais estaduais desapareceram. Entre eles, constam 5.426 equipamentos, entre computadores, notebooks, impressoras e estabilizadores.

A conclusão da auditoria revela que o descontrole no uso do dinheiro pelos tribunais pode ir além da folha de pagamento, em um momento que o CNJ passa por uma crise interna, envolvendo, entre outras coisas, a fiscalização nos Estados, principalmente os pagamentos a magistrados.

Diante da situação, o CNJ decidiu suspender o repasse de bens a quatro Estados: Paraíba, Tocantins, Rio Grande do Norte e Goiás.

continua após o anúncio

A investigação atingiu outros 12 Estados que, numa análise preliminar, também apresentaram irregularidades. Apenas Espírito Santo e Rio Grande do Sul encontraram todos os bens. Os têm até maio para mostrar as providências que estão tomando para localizar os equipamentos. (As informações são da Folha).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247