"Do jeito que está a coisa, os estádios da Copa vão custar R$ 15 bi. É um absurdo"

Palavra de Romrio Folha de S. Paulo de hoje; S Jesus Cristo salva a Copa do Mundo no Brasil, diz o Baixinho, que quer que Ricardo Teixeira deixe a organizao do Mundial



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil 247 _ O ‘Baixinho’ Romário efetivou convite ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que ele compareça à Câmara dos Deputados e dê explicações sobre o caos geral em que estão envolvidas as obras de reformas nos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014. “Seria uma boa ideia”, segundo Romário disse à Folha de S. Paulo, em entrevista publicada na edição de hoje, Teixeira sair do comando do comitê que organiza a Copa no Brasil. “Pelo que eu estou vendo, as coisas não vão acontecer”, disse Romário. “Só se ele (Jesus Cristo) descer nos próximos três anos, ai será possível (o Brasil fazer a melhor Copa de todos os tempos).” Com todas as letras, o deputado pelo PSB-RJ e craque inesquecível da Seleção Brasileira defendeu a substituição de Teixeira no comando da organização do Mundial. “Até pela idade (64 anos), isso seria bom para ele. Eu colocaria outra pessoa, como é o caso do Henrique Meirelles (ex-presidente do BC) para a Olimpíada. Seria um desgaste muito menor”. (Leia reportagem Brasil 247, publicada no sábado 18, sobre o caos em que está envolvida a organização da Copa no Brasil)

Romário lembrou à Folha que os orçamentos iniciais apresentados pela CBF para as reformas de estádios “no mínimo, já dobraram de valor”. E fulminou: “Do jeito que está a coisa, os estádios vão chegar a R$ 15 bilhões, e isso é um absurdo”.

- E em relação às denúncias de cobrança de propina?, perguntou o repórter Felipe Coutinho, da Folha de S. Paulo.

continua após o anúncio

“Se ele (Ricardo Teixeira) vier a explicar, serei o primeiro a tirar a assinatura para uma CPI e pedir o mesmo para os outros deputados. Mas, desde que houve o pedido de CPI, a cada dia aparece uma nova denúncia, e a coisa vai ficando mais estranha”, respondeu Romário.

- O que explica tanto tempo de Ricardo Teixeira no poder do futebol brasileiro?, questionou o jornalista da Folha.

continua após o anúncio

“Esta foi uma das melhores perguntas que ouvi nos últimos tempos”, devolveu Romário. “Não consigo responder porque tanto poder (para Ricardo Teixeira), por tanto tempo e porque aparece tanta coisa. Eu juro que gostaria de responder, mas não sei”.

E, no fechamento da entrevista à Folha, publicada na edição de hoje do jornal, o Baixinho fuzilou:

continua após o anúncio

“Quando as pessoas falam hoje de máfia e futebol, o nome de Ricardo Teixeira é sempre envolvido. Mas da minha boca não vão ouvir, porque não tenho provas. Mas, definitivamente, existe uma quadrilha no futebol”.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247