Dirigente da FUP alerta Gleisi sobre ‘perigosas indicações’ para conselho da Petrobrás

Deyvid Bacelar diz que Lula pode perder controle da empresa e pede uma agenda com o presidente na próxima semana, para discutir o assunto

Deyvid Bacelar
Deyvid Bacelar (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), recebeu nesta quinta-feira, 2, uma mensagem do coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar. O petroleiro reclama do que chama de “perigosas indicações” do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para o Conselho de Administração (CA) da Petrobrás.

Silveira deu um golpe no governo, derrubando as sugestões do presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, indicando para o conselho da empresa pessoas ligadas ao mercado financeiro. Gleisi não gostou da atitude de Silveira.

continua após o anúncio

Na mensagem enviada à presidente do PT, Bacelar diz que, se essa situação não mudar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderá o controle da empresa, e também pede que ela consiga uma agenda com Lula na próxima semana, para discutir o assunto.

“Por favor, cava um espaço na agenda do Presidente Lula, no dia 10/03, pra eu conversar com eles sobre essas perigosas indicações do MME para o CA da Petrobras!”, afirma o sindicalista. “Não são pessoas nossas, o Presidente não terá o controle do CA e temos bons nomes já apresentados a ele pra substituir os 4 ou 3 deles!”

continua após o anúncio

A mensagem foi fotografada pelo jornal O Estado de S.Paulo quando a deputada estava na cerimônia de lançamento do novo Bolsa Família, no Palácio do Planalto, e olhava o WhatsApp.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247