Diretor da Petrobras apresenta atestado e não vai à CPMI
José Carlos Cosenza, substituto de Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento na Petrobras, apresentou atestado para justificar sua ausência na audiência que aconteceria hoje às 14h; depoimento foi adiado, mas ainda não há nova data; denúncias apontam que Costa teria continuado o esquema de corrupção na Petrobras por intermédio do atual diretor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Câmara - O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, apresentou atestado médico à CPI Mista para justificar sua ausência na reunião agendada para hoje, às 14h30.
No entanto, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo, manteve a reunião, que ocorrerá no plenário 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.
Consenza substituiu Paulo Roberto Costa, que saiu da Petrobras em abril de 2012. Costa foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro na estatal. Após acordo de delação premiada, o ex-diretor passou a cumprir pena domiciliar.
No requerimento de convocação, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) cita reportagens divulgadas pela imprensa para justificar o depoimento de Cosenza. Segundo uma delas, Costa teria continuado o esquema de corrupção na Petrobras por intermédio do atual diretor.
Ainda não foi marcada nova data para o depoimento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247