Dirceu pode obter prisão domiciliar na segunda
Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão na AP 470 por envolvimento com o esquema do chamado “mensalão”, ex-ministro da Casa Civil José Dirceu poderá receber a qualquer momento autorização do Poder Judiciário para cumprir a pena em casa; ele está preso na Papuda desde o dia 15 de novembro e pode avançar benefício de progressão do regime com horas de trabalho e estudo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Preso há 11 meses, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu poderá receber a qualquer momento autorização do Poder Judiciário para cumprir a pena em casa.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal indica que na próxima segunda-feira, 20, ele poderá obter a progressão da pena do regime semiaberto para o aberto.
Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão na AP 470 por envolvimento com o esquema do chamado “mensalão”, Dirceu foi preso em 15 de novembro do ano passado.
Pela lei, um preso pode pedir progressão de regime após o cumprimento de um sexto da punição, no caso do ex-ministro, a partir de março de 2015. No entanto, como acumulou horas de trabalho e estudo, pode avançar o benefício.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247