"Diplomação de Lula é quase como uma refundação do Brasil", diz Marco Aurélio Carvalho
"A gente já respira ares de institucionalidade, já dá para perceber, chegando em Brasília, que o clima está diferente", disse o jurista Marco Aurélio Carvalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado e coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, disse que a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para a tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, será uma espécie de “refundação do Brasil”. O jurista integra a equipe de transição de governo e tem o nome cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República no terceiro mandato de Lula.
“É quase como se o país estivesse sendo refundado. Temos uma tarefa enorme de reconstruir, reconciliar o país, que só uma liderança política com a capacidade do presidente Lula tem condições efetivas de fazer isso, e é o que ele fará a partir de 1 de janeiro. A gente já respira ares de institucionalidade, já dá para perceber, chegando em Brasília, que o clima está diferente”, disse Marco Aurélio.
“Dias melhores virão e já estão chegando, seguramente todos nós vamos fazer parte desse processo. A tarefa não é pequena, o país infelizmente está quebrado, mas o presidente está reunindo uma equipe maravilhosa para dar as respostas que nós estamos esperando", completou.
"Tem uma horda bolsonarista que que ainda dá sustentação a esse governo que já se encerra, inclusive já está fora de todo e qualquer processo político do país. A impressão que a gente tem é que depois da eleição o governo, que já estava mal, acabou. Estava na UTI e foi enterrado. Essa diplomação é mais um caminho para que enfim a gente passe essa página para trás e possa viver outras experiências", ressaltou em seguida.
Acompanhe a cerimônia de diplomação pela TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247