Dino confirma que PF investigará Do Val por alterar versões sobre plano golpista de Bolsonaro

Investigação foi determinada na sexta-feira por Alexandre de Moraes, que pretende descobrir se senador cometeu crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação

Flávio Dino, Marcos Do Val e Jair Bolsonaro
Flávio Dino, Marcos Do Val e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Marcos Oliveira/Agência Senado | REUTERS/Joe Skipper)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que a Polícia Federal abrirá um inquérito para apurar o plano golpista revelado pelo senador Marcos Do Val (Podemos-ES), envolvendo o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP). A informação é do portal Uol.

A investigação foi determinada na sexta-feira (3) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que pretende descobrir se o senador cometeu os crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo. Moraes justifica a nececssidade do inquérito afirmando que Do Val já apresentou quatro versões dos fatos.

continua após o anúncio

Perguntado sobre a investigação, Dino respondeu que "o inquérito policial, claro, vai ser aberto atendendo a essa determinação [do Moraes]. As investigações sobre esta tentativa golpista estão avançando muito bem".

Para o inquérito, Moraes determinou que a revista Veja e as emissoras CNN e GloboNews enviem ao STF as gravações de todas as entrevistas concedidas pelo senador que já tenham sido publicadas. Além disso, a empresa Meta, dona do Instagram, também foi ordenada a encaminhar a íntegra de uma live feita por Do Val na madrugada de quinta-feira (2).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247