Dino autoriza atuação de forças de segurança em terras indígenas em Roraima

Além da área Ianomâmi, as forças de segurança também estenderão sua atuação para as terras Piririti, também em Roraima, por um período de até 60 dias

(Foto: FAB/7º/8º GAV - Esquadrão Hárpia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Por, no mínimo, 60 dias, a Força Nacional de Segurança permanecerá atuando na área Ianomâmi, em Roraima. A autorização foi concedida nesta quinta-feira (30) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou a Band.

Desde fevereiro, cerca de 100 policiais trabalham em conjunto com agentes do Ibama e da Funai para proteger a terra indígena. As atividades incluem a destruição de equipamentos utilizados por garimpeiros ilegais, além de apoio na segurança dos serviços de saúde. Atualmente, existem 68 unidades médicas na reserva.

continua após o anúncio

As forças de segurança também estenderão sua atuação para as terras Piririti, também em Roraima, por um período de até 60 dias. A área de Piririti localiza-se na região sul do estado, cobre uma área de aproximadamente 40 mil hectares com um perímetro de 192 quilômetros, e abriga comunidades indígenas isoladas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247