Dilma visita cidades atingidas por tornado em SC
Presidente sobrevoou áreas atingidas e visitou os municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, devastados por um tornado na semana passada; ela também anunciou ações para o restabelecimento das cidades; "O governo federal colocou em torno de R$ 2,8 milhões para a reconstrução, principalmente de telhados. Uma parte em Xanxerê, cidade de fato mais atingida, mas também em Ponte Serrada", disse Dilma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A presidente Dilma Rousseff sobrevoou nesta segunda-feira 27 áreas atingidas por um tornado em Santa Catarina, na semana passada. Ela visitou os municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, os mais devastados, e anunciou medidas de apoio do governo federal para a reconstrução das cidades.
"Vai passar por uma série de medidas. O governo federal colocou em torno de R$ 2,8 milhões para reconstrução, principalmente de telhados. Uma parte em Xanxerê, cidade de fato mais atingida, mas também em Ponte Serrada", disse a presidente.
Na última semana, o governo federal já havia anunciado a liberação do FGTS para que as famílias vítimas do tornado possam reconstruir suas casas. Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa é que, aproximadamente, três mil pessoas sejam beneficiadas com a liberação do fundo de garantia nas duas cidades.
Segundo o Planalto, a visita de Dilma tem como objetivo intensificar o apoio dado pelo governo federal às famílias vítimas do tornado. Desde a terça-feira da semana passada, 200 homens do Exército foram enviados pelo governo federal para ajudar na desobstrução de vias e na retirada dos escombros, além de auxiliarem na distribuição de alimentos, água, materiais de higiene pessoal e kits dormitório para a população.
"Quero dizer que vamos dar total atenção a essa questão da reconstrução", disse Dilma ao receber dos governos locais proposta de reconstrução das moradias destruídas. "Iniciamos o processo de forma bem célere", avaliou a presidente sobre o esforço conjunto das esferas de governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247