Dilma propõe mais 12 milhões de vagas no Pronatec
De acordo com a candidata à reeleição do PT, em 2018, o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa de Ensino Técnico; “A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse Dilma neste sábado (9), antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bruno Bocchini, da Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse hoje (9) que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.
“A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse antes de iniciar uma caminhada pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos. “Aqui tem algo extremamente relevante, um campus da Universidade Federal de São Paulo [Unifesp], aberto em 2011, e agora uma faculdade de medicina, que vai ser aberta, fruto do programa Mais Médicos”, disse.
“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.
Dilma defendeu a presença mais frequente de sua campanha no estado de São Paulo. “Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247