Deputado bolsonarista troca de partido duas vezes em menos de 20 dias

Com origem no PSL, Charlles Evangelista estava no União Brasil, mudou para o PL e nesta quinta (31), assinou a filiação ao PP

Dep. Charlles Evangelista (PSL - MG)
Dep. Charlles Evangelista (PSL - MG) (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Charlles Evangelista, de Minas Gerais, fez uma verdadeira dança das cadeiras durante a janela partidária e em menos de 20 dias trocou de partido duas vezes.

A janela é o período de 30 dias aberto pela legislação eleitoral antes da eleição no qual deputados podem trocar de legenda sem risco de perder o mandato.

continua após o anúncio

Até 3 de março, data de início da janela partidária, Charlles Evangelista era do União Brasil, resultado da fusão entre o DEM e o PSL. Oito dias depois, em 12 de março, mudou para o PL, partido de Jair Bolsonaro. Mas nesta quinta (31), assinou a ficha de filiação ao PP.

Ainda neste mês de março, Evangelista participou de evento ao lado de Jair Bolsonaro para incentivar filiações na sede do PL, em Brasília. Na ocasião, cerca de dez deputados, incluindo Evangelista, estavam na lista de novos filiados. Ele aproveitou o evento para publicar foto ao lado de Bolsonaro.

continua após o anúncio

De acordo com reportagem do G1, o deputado disse que não chegou a assinar a ficha de filiação ao PL, embora o partido e outros deputados que se filiaram no dia 12 tenham informado que ele já era um dos novos integrantes da sigla.

O deputado, porém, afirmou que, por "estratégia eleitoral", desistiu da negociação com o PL e foi convidado para ingressar no PP.

continua após o anúncio

“Percebi que o PL estava inchado, com uma bancada muito forte. Haverá muitos puxadores de votos, e o formato da eleição proporcional poderia acabar não servindo para mim. Eu poderia acabar não eleito”, disse o parlamentar.

Charlles Evangelista é autor de um projeto de lei em que tipifica como crime “qualquer estilo musical que contenha expressões pejorativas ou ofensivas nos casos trazidos por esta lei”. 

continua após o anúncio

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247