Deputado bolsonarista exalta livro de Hitler na Assembleia de MS e gera revolta nas redes (vídeo)

"É com a apresentação do Mein Kampf de Hitler que peço que esse Parlamento se fortaleça", disse o deputado João Henrique Catan ao discursar na Casa

Deputado estadual João Henrique Catan ao discursar na Assembleia de MS
Deputado estadual João Henrique Catan ao discursar na Assembleia de MS (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS) exaltou o livro de Adolf Hitler 'Mein Kampf' durante uma fala na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

"É com a apresentação do Mein Kampf de Hitler que peço que esse Parlamento se fortaleça, se reconstrua, se reogranize nos rumos do que foi o Parlamento da Alemanha", disse o parlamentar, que é bolsonarista. 

continua após o anúncio

Veja: 

No Twitter, as reações negativas não param de aumentar. Veja alguns destaques:

 

 

 


Em nota ao 247, o deputado Catan afirmou que citação foi uma crítica ao regime nazista alemão. “Nossa fala foi contra o nazismo, contra a aniquilação do parlamento por Hitler, contra a cassação dos direitos políticos, contra as estratégias usadas por Hitler para enfraquecer e acabar com o parlamento. O Governo do Estado orientou sua base a votar contra um requerimento simples, que visava detalhar as contratações com cargos comissionados do estado. Coisa simples, da atividade fiscalizatória e devido exercício da atividade parlamentar. A citação foi justamente oposta a esse sentido, em crítica às estratégias de Hitler para anular o parlamento, corromper a democracia, até que colocou, por meio de infiltrado, fogo no parlamento alemão", afirmou João Henrique Catan.

continua após o anúncio

"A crítica revela que a democracia no nível estadual está fragilizada, de maneira disfarçada, institucionalizada, legalizada pelo governador do Estado, pela coalizão, está entrando em autofagia, ao queimarem a independência do parlamento estadual. Ou seja, Hitler anulou o parlamento colocando fogo no prédio, o Governo do Estado de MS ateou fogo no parlamento estadual construindo sua base para que renunciem ao exercício e independência da atividade parlamentar”, acrescentou o parlamentar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247