Deputada do PT quer ouvir general Heleno no Congresso após revelação de Do Val sobre trama golpista
Requerimento para convidar o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foi protocolado pela deputada federal Dandara Tonantzin
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) protocolou um requerimento para que o general Augusto Heleno seja ouvido sobre sua atuação à frente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) nos últimos meses do governo Jair Bolsonaro (PL). Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o documento foi protocolado na sexta-feira (3) e a parlamentar está coletando as assinaturas necessárias para viabilizar o convite.
A iniciativa acontece na esteira da revelação feita pelo senador Marcos do Val de que o ex-deputado Daniel Silveira e Jair Bolsonaro teriam proposto que ele participasse de um suposto plano de um golpe de Estado. Segundo Marcos do Val, o plano envolvia um grampo ilegal para gravar o ministro do Supremo Trtibunal Federal (STF) Alexandre de Moraes utilizando equipamentos do GSI.
O general Heleno nega as suspeitas e afirmou que as declarações do parlamentar são uma "mentira"Ele também disse que jamais tomou conhecimento de "qualquer ação nesse sentido".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247