Depois de ter fiança reduzida, Cepera é liberado para viajar

Empresrio Jos Carlos Cepera teve priso decretada por crimes de lavagem de dinheiro e formao de quadrilha ou bando, que fraudava licitaes em So Paulo

Depois de ter fiança reduzida, Cepera é liberado para viajar
Depois de ter fiança reduzida, Cepera é liberado para viajar (Foto: Divulgação )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio _247 – O empresário José Carlos Cepera foi liberado nesta quinta-feira (19) para sair do Estado e viajar até a Bahia. O empresário vai ficar fora pelo prazo de 10 dias, quando deve se apresentar à Justiça. A decisão foi tomada pela 15ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. No ano passado, a mesma corte de Justiça reduziu pela metade a fiança de R$ 10,9 milhões imposta contra o empresário pelo juiz Nelson Augusto Bernardes.

Cepera é acusado pelo Ministério Público de chefiar uma quadrilha que fraudava contratos públicos em várias cidades do interior de São Paulo e em outros dois estados. O esquema de fraude pode ter causado uma sangria nos cofres públicos superior a R$ 615 milhões.

Cepera é réu pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha ou bando. Ele teve a prisão decretada. A lei prevê fiança de 10 a 200 salários mínimos para crimes com pena superior a quatro anos, como o branqueamento de capitais. Além da fiança, o empresário está proibido de deixar a cidade onde mora sem autorização judicial. Cepera ainda foi obrigado a entregar seu passaporte e a permanecer em casa todos os dias entre 20h e 6h. Essa restrição inclui sábados, domingos e feriados.

continua após o anúncio

O grupo chefiado pelo empresário fraudava licitações e atuou em pelos menos nove municípios paulistas. Campinas está entre as cidades onde o grupo teria atuado e ganhado de forma irregular licitações da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa).

O esquema envolvia o pagamento de propinas para beneficiar empresas que venciam as licitações. O processo deu início às investigações na Sanasa e tem o atual prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), como um dos investigados.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247