Delta tem contratos cancelados em Pernambuco

Medida foi tomada pelo Governo Estadual a partir de auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em contratos com a construtora; empreiteira de Fernando Cavendish é investigada em CPMI por ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira

Delta tem contratos cancelados em Pernambuco
Delta tem contratos cancelados em Pernambuco (Foto: Mary Juruna/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Depois de várias irregularidades constatadas pelo Governo Federal e fruto de investigação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira, a empreiteira Delta terá os contratos rompidos em Pernambuco. Uma auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), segundo reportagem publicada pelo Jornal do Commercio (JC) deste sábado (16), levou à decisão do Governo de interromper qualquer relação comercial com a construtora.

De acordo com o jornal, a auditoria teve início em abril, no auge do escândalo envolvendo a Delta. A “investigação interna” analisou contratos diretos entre o Estado e a empresa, além de outros por meio de convênio com o Governo Federal. Um destes refere-se ao Canal do Jordão, que divide o Recife e Jaboatão dos Guararapes. O projeto é considerado de péssima qualidade pela população, segundo o JC, e têm problemas facilmente perceptíveis, como o revestimento.

Neste contrato, que foi anunciado pelo ex-presidente Lula em 2008, a intervenção seria de apenas dois anos. Entretanto, já recebeu 10 aditivos e seria entregue ainda este mês, com quatro anos de atraso e vários problemas. Após a auditoria, o Governo exigiu correção de deficiências na obra.  

continua após o anúncio

A primeira ação concreta foi a suspensão imediata de dois contratos de conservação rodoviária, um total de R$ 10,2 milhões e que têm um saldo de 70% por executar. O maior contrato da Delta com o Estado, em convênio com o governo federal, é a duplicação da BR-104, a chamada Rodovia do Jeans. Mas ela é assunto federal e já foi questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247