Delator da UTC frustra Lava Jato ao não expor Odebrecht
Ricardo Pessoa, dono da UTC, só cita a empreiteira de Marcelo Odebrecht uma vez, e de forma lateral, no acordo de delação, segundo a colunista Vera Magalhães; os investigadores da força-tarefa da Operação esperam que ele estabeleça um elo entre as duas construtoras no esquema de corrupção da Petrobras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O acordo de delação premiada firmada pelo executivo Ricardo Pessoa, dono da UTC, já frustra investigadores da força-tarefa da Operação Lava-Jato.
Segundo a colunista Vera Magalhães, ele só citou uma vez, e de forma lateral, a empreiteira de Marcelo Odebrecht. Os procuradores esperam que ele estabeleça um elo entre as duas construtoras no esquema de corrupção da Petrobras.
Em outros trechos de seu depoimento, Pessoa teria envolvido uma autoridade militar com atuação no setor elétrico, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). Ele também citou um parente de um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), além do senador Edson Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e pelo menos cinco parlamentares federais.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247