Decreto sobre academias e salões de beleza é péssimo, diz ministro do STF
O Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello critica severamente o decreto de Jair Bolsonaro que amplia as categorias consideradas essenciais para efeito de quebra da quarentena. Para o ministro, a decisão deveria ter sido acertada com os outros entes da federação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse que o decreto de Jair Bolsonaro ampliando as categorias consideradas essenciais para efeito de quebrar a quarentena, é "mais um desgaste para o poder central frente aos cidadãos, gerando insegurança, o que é péssimo".
Bolsonaro incluiu academias, salões de beleza e barbearias no rol de serviços essenciais durante a pandemia. Governadores disseram que vão ignorar a medida e vão se pautar por orientações médicas.
"Uma medida assim pressupõe entendimento. Pressupõe acertar com quem está na ponta. Que são os governadores e prefeitos. A execução fica difícil", completou.
Foi o Ministro Marco Aurélio que deu uma das primeiras decisões sobre a batalha entre o governo federal e os estados. Ele deferiu parcialmente uma liminar na qual afirmava que a medida provisória editada pelo governo prevendo diversas providências contra o novo coronavírus, entre elas a interdição de transportes, não impedia que governadores e prefeitos também adotassem medidas de sua competência, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247