De Sanctis sai em defesa de Barbosa

Desembargador paulista Fausto De Sanctis destoa das entidades de classe que condenaram, por meio de nota, o comportamento do presidente do Supremo Tribunal Federal; "O ministro expressou sua percepção do Poder ao qual pertence"; de acordo com Barbosa, os juízes brasileiros têm pensamento "pró-impunidade"

De Sanctis sai em defesa de Barbosa
De Sanctis sai em defesa de Barbosa


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O desembargador paulista Fausto De Sanctis, que se tornou famoso como juiz ao condenar crimes de colarinho branco, tem uma posição que destoa das entidades de classe que representam os magistrados em relação ao comportamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Segundo ele, "o ministro expressou sua percepção do Poder ao qual pertence" ao comparar o pensamento de juízes brasileiros, quem, segundo Barbosa, teria um pensamento "pró-impunidade", e integrantes das carreiras do Ministério Público, que seriam "rebeldes". A declaração de De Sanctis foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A comparação de Barbosa foi vista como "preconceituosa", "superficial" e "desrespeitosa" pelas três entidades que representam os magistrados no Brasil, que fizeram suas críticas por meio de nota. Para De Sanctis, "o discurso extremado garantista, que não é próprio do ponderado exercício do Poder Judiciário, tem servido de blindagem às elites que se opõem à sujeição igualitária da lei".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247