Datafolha: manifestantes rejeitam Temer e Renan
Maioria dos 135 mil participantes da manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo 16 também rejeita o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo pesquisa Datafolha; já o índice de rejeição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi menor: 49% consideram sua atuação péssima ou ruim
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A maioria dos 135 mil participantes que foram à manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (16) também rejeita o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo pesquisa do Instituto Datafolha. Temer e Renan são os sucessores de Dilma caso ela venha a ser impedida de levar o seu mandato adiante. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também registra um alto índice de reprovação.
Segundo o Datafolha, 68% dos manifestantes que compareceram ao ato deste domingo na capital paulista consideram a atuação de Michel Temer ruim ou péssima. Já o índice de desaprovação do presidente do Senado, Renan Calheiros, chega a 79%. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, registrou 49% de atuação considerada péssima ou ruim pelos ouvidos no estudo.
Ainda conforme a pesquisa, 95% dos presentes ao ato consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. Outros 4% avaliam o desempenho do governo como regular e somente 1% o qualificam como bom ou ótimo. Questionados se a presidente deveria renunciar, 85% disseram que sim. Outros 82% disseram que Dilma deverão ser afastada após um processo de impeachment. Somente 15% defenderam que ela permaneça à frente do cargo e 2% não se posicionaram sobre o assunto.
O Datafolha ouviu 1.335 pessoas que participaram da manifestação na capital paulista e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247