Crianças atendidas pelo Bolsa Família crescem mais e com mais saúde
Meninas de cinco anos atendidas pelo programa ficaram 0,7 centímetro mais altas em um período de quatro anos; os meninos, 0,8 centímetro, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social; crescimento é atribuído diretamente ao melhor acesso à alimentação e à saúde nos primeiros anos de vida
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Entre 2008 e 2012, as meninas de cinco anos de idade atendidas pelo programa Bolsa Família ficaram 0,7 centímetro mais altas. Os meninos, no mesmo período, 0,8 centímetro. O dado, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é o que melhor reflete o avanço em relação ao acesso à alimentação no Brasil.
O crescimento de quase um centímetro em um período de quatro anos nos meninos e meninas que são atendidos pelo programa do governo federal é atribuído diretamente ao melhor acesso à alimentação e à saúde nos primeiros anos de vida.
A altura, conforme explicou a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, é o indicador mais confiável de melhora na nutrição da população brasileira. O peso também é importante, mas pode representar um aumento não saudável.
"O peso não é o melhor indicador. A criança pode aumentar o peso, mas não ter o desenvolvimento físico necessário", explica, lembrando que a altura demonstra que a criança absorve nutrientes suficientes para crescer.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247