CPI pode pedir exumação do corpo de Janene
Viúva do ex-deputado, Stael Fernanda Janene, desconfia que ele esteja vivo e a CPI da Petrobras estuda pedir a exumação de seu corpo; segundo ela, José Janene teria apenas fugido para escapar do mensalão e de outros escândalos; Stael Fernanda será convocada para depor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Lara Rizério
SÃO PAULO - A CPI da Petrobras (PETR3;PETR4) estuda a exumação do corpo de José Janene, ex-parlamentar do PP morto em 2010 e que está envolvido nas investigações sobre a corrupção na estatal. Ele também esteve envolvido no mensalão. As informações são da coluna Radar Online, da Veja.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, ao conversarem com Stael Fernanda Janene, viúva de José Janene, sobre sua convocação para depor na CPI da Petrobras, deputados do PMDB foram surpreendidos pelo o que ouviram. A viúva revelou a eles suspeitar de que não seja viúva e de que José Janene esteja vivo. Segundo ela, Janene teria apenas fugido para escapar do mensalão e de outros escândalos.
O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), por via das dúvidas, investigará. "Pensamos em pedir a exumação do corpo de Janene", afirmou. Já Fernanda será convocada para depor.
Janene foi citado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como um dos operadores do esquema de corrupção na petroleira e também era um dos réus no mensalão.
O parlamentar morreu em 14 de setembro de 2010 aos 55 anos, em São Paulo. Segundo o Instituto do Coração informou na época, Janene estava inscrito em fila de espera para transplante de coração havia três meses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247