CPI está “prevaricando”, diz sub-relator
O deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), um dos sub-relatores da CPI da Petrobras, diz sentir-se "frustrado" com o andamento dos trabalhos, além de acusar a CPI de estar "prevaricando"; "Minha questão é apurar os fatos e eu acho que a CPI está prevaricando. Eu não quero sair daqui pra aparecer nos jornais que essa CPI não deu em nada", disse
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), um dos sub-relatores da CPI da Petrobras, diz sentir-se "frustrado" com o andamento dos trabalhos, além de acusar a CPI de estar "prevaricando". "Minha questão é apurar os fatos e eu acho que a CPI está prevaricando. Eu não quero sair daqui pra aparecer nos jornais que essa CPI não deu em nada", disse o sub-relator.
A afirmação de Côrtes acontece em meio ao esvaziamento da CPI desde o retorno aos trabalhos após o fim do recesso parlamentar. A comissão também vem sendo acusada de blindar e protelar a investigação de políticos que estariam envolvidos, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O parlamentar citou como exemplos do que qualificou de prevaricação a não aprovação de requerimentos considerados importantes para as investigações como do empresário Eike Batista, apresentado peplo próprio Côrtes e que ainda não foi votado.
"Eu quero trazer essas pessoas aqui. Eu posso ser voto vencido, [mas] vai sair daqui a 60 dias que a CPI prevaricou, porque não trouxe fulano, sicrano, beltrano, eu acho isso um absurdo", disparou.
"Quando terminar a CPI o meu nome vai estar lá como participante e eu não quero sair como um dos membros da CPI que prevaricou, como aconteceu na CPI do Senado, como é dito aí pela imprensa. Gostaria que isso não acontecesse", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247