Corregedoria da Câmara notifica Dallagnol sobre cassação e dá prazo de 5 dias para que ele apresente defesa
Notificação foi feita por meio do Diário Oficial da União (DOU), após três tentativas frustradas de notificar o parlamentar de maneira presencial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Corregedoria da Câmara dos Deputados usou o Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23) para notificar o ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) sobre a cassação do registro de sua candidatura. Dallagnol terá cinco dias para apresentar sua defesa. A publicação no DOU foi feita após a Corregedoria tentar sem sucesso notificar o parlamentar de maneira presencial em três ocasiões diferentes.
Dallagnol teve a sua candidatura cassada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio pelo entendimento de que ele teria burlado a Lei da Ficha Limpa para disputar as eleições do ano passado.
Segundo o G1, “o corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE), também pode solicitar depoimento de Dallagnol, se achar necessário. O deputado já disse que o órgão fará uma análise meramente formal, não há análise de conteúdo [da decisão do TSE]’”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247