Corregedor do TSE prorroga inquérito que apura ataques às urnas eletrônicas: 'clima de articulação golpista'

Prorrogação atende um pedido da PF dil e ocorre no âmbito de um inquérito administrativo que investiga os ataques ao sistema eleitoral feitos por Jair Bolsonaro

Ministro Benedito Gonçalves em plenário do TSE
Ministro Benedito Gonçalves em plenário do TSE (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves,determinou a prorrogação de um inquérito sobre a atuação das milícias digitais que disseminam fake news sobre o sistema eleitoral. A dilatação do prazo atende um pedido da Polícia Federal e ocorre no âmbito de um inquérito administrativo que tem Jair Bolsonaro (PL) como alvo em função dos ataques feitos por ele às urnas eletrônicas. 

Segundo o jornal O Globo, Gonçalves justificou a decisão observando que o resultado do pleito de 2022, apesar de "legítimo", continua sendo "alvo de ameaças severas". O ministro ressaltou, ainda, a existência de um "clima de articulação golpista", e afirmou que "atos desabridamente antidemocráticos e insidiosas conspirações tornaram-se episódios corriqueiros".

continua após o anúncio

“O corregedor afirma, no entanto, que o "estado de normalidade" parece ter sido retomado no país, devido à "atuação firme das instituições democráticas brasileiras, que protegeram e garantiram a manutenção do Estado Democrático de Direito", ressalta a reportagem.   

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247