Cópia mal feita do Unabomber no interior de Minas

O que seria uma ação de rotina da PM de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, se transformou em susto: os policiais encontraram em um galpão explosivos suficientes para explodir quatro bairros grandes; o dono do espaço, já apelidado de Unabomber mineiro, não foi localizado e continua solto

Cópia mal feita do Unabomber no interior de Minas
Cópia mal feita do Unabomber no interior de Minas (Foto: Edição/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – Um mistério intriga a polícia militar de Montes Claros, cidade do Norte de Minas Gerais com quase 400 mil habitantes. O que fariam 7 toneladas de nitrato de amônio – material altamente explosivo – em um galpão sem nenhum tipo de proteção especial? Sem resposta até o momento, os policiais especulam que o material teria relação com a explosão de caixas eletrônicos.

A confusão começou quando o empresário Ailton Carlos Niza solicitou auxílio da polícia para fazer uma cobrança de aluguel atrasado. Ao entrarem no galpão não encontraram o devedor, mas o arsenal de explosivos.

Cálculos dos próprios policiais estimam que o material seria suficiente para explodir quatro bairros inteiros de Montes Claros. A cópia mal feita do Unabomber do interior mineiro não estava no local. Por isso, não foi preso. O material, que exige pessoal especializado para remoção, aguarda homens do exército para ser retirado do local.

continua após o anúncio

Em tempo: Unabomber foi o apelido dado pela mídia ao matemático americano Theodore John Kaczynski, condenado a prisão perpétua depois de uma série de atentados a bomba.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247